quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O que não pode faltar ?


Quando se pensa em maquiagem, logo vem à mente batons, sombras, rímel e blush deslumbrantes. Mas uma boa frasqueira começa com acessórios simples, básicos, mas que não podem faltar. São eles:

• demaquilante;
• hastes flexíveis, como cotonetes;
• pinça e tesourinha;
• apontador próprio para lápis de maquiagem;
• curvador de cílios;
• lenços de papel;
• pincéis.

• Demaquilante:
Pode parecer estranho começar uma frasqueira de maquiagem justamente com um demaquilante! Mas não se deixe enganar: esse produto  não serve apenas para retirar a maquiagem antes de dormir. Nahora de fazer o make, ele é mais do que útil. Se você borrar o rímel, esqueça a água e o sabonete, principalmente se o produto for à prova d'água.
Além de mais eficiente, o demaquilante resolve o problema em segundos, sem que você precise refazer toda a maquiagem. Existem vários tipos de demaquilante no mercado; para rímel à prova de água e batons de longa duração, opte pelos bifásicos; peles secas se dão melhor com as versões leitosas, enquanto as oleosas preferem as fórmulas aquosas ou em gel.
Para aplicar o demaquilante, use esponjas própris para maquiagem, ou algodão em bolinhas ou em discos.
   
• Hastes flexíveis:
Tenha sempre à mao na hora de se maquiar. As hastes flexíveis ajudam nos retoques mais delicados, como borrões de rímel ou delineador. Basta umedecer a ponta com o demaquilante e, depois, refazer os contornos.
Outra boa função das hastes é remover borrões de batom; aplique um pouco de base líquida na ponta e disfarce o borrão em volta da boca, sem precisar remover todo o batom.

• Pinça e tesourinha:
Sobrancelhas mal delineadas arrasam qualquer make. Por isso, jamais dispense a pinça. Existem vários tipos no mercado, mas há três modelos principais:
- Reta: é ideal para remover fios médios e longos. Menos precisa, deve ser usada com cautela, para não correr o risco de remover mais fios do que o necessário, provocando uma pequena tragédia;
- Diagonal: com lâmina inclinada, é indicada para a remoção de fios médios e curtos, e ainda ajuda a delinear o formato das sobrancelhas;
- Ponta fina: própria para os fios muito curtos, é bem precisa, arranca pequenos pelinhos, um a um. Se você tem sobrancelhas muito finas e de formato delicado, é a melhor opção.

Além da pinça, mantenha na frasqueira uma tesourinha de ponta fina para igualar os pelos na parte superior.

• Apontador: Lápis mal apontado pode ferir a pele fina das pálpebras ou dos lábios, sem contar que certamente vão lhe render um traço nada bonito. Opte pelos modelos ''dois em um'', que também tem apontador para batom em lápis ou jumbo.
E nem pense em usar apontadores escolares! Apesar da semelhança, eles não foram feitos para apontar materiais com a textura dos lápis de maquiagem. Por isso, em vez de apontar, podem danificar o produto.

• Curvex: é indispensável para dar volume aos cílios. Apesar do aspecto  meio torturante, esse aparelho é capaz de fazer maravilhas, tornando a maquiagem dos olhos deslumbrante. Não tenha medo de experimentar!

• Lenços de papel e algodão: Acredite: você vai precisar deles quando menos esperar! Os lenços e papel são úteis para: remover cosméticos, eliminar o brilho extra, limpar e higienizar pincéis.
O algodão, que pode ser adquirido em bolas ou discos, é para remover cosméticos e, geral, mais prático quando se usa o demaquilante.
Paraexterminar o brilho excessivo e limpar pincéis, dê preferência aos lenços, pois o algodão tende a soltar fiapos.
 
• Pincéis: Para dar um acabamento perfeito ao seu make, nada como usar pincéis adequados para cada cosmético. Opte por pincéis macios, que não espetam e, se possível, invista em modelos com cerdas naturais. Se existe um item da frasqueira com o qual você não deve economizar, com certeza são os pincéis.
Quanto mais qualidade, maior durabilidade. No entanto lembre-se de que é preciso cuidar dos pincéis para manter sua vida útil.

Existem produtos específicos para limpá-los, mas você também pode usar lenços de papel umedecido em uma solução de água filtrada com sabonete líquido neutro.
Não é necessário higienizar os pincéis sempre que usá-los, mas não deixe de fazer isso pelo menos uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

E foi isso gente , ficou bem grandão , mais como sempre tudo muito bem explicadinho!
Beijão pra vocês! *-*

10 comentários:

  1. Ótima dicas de make, adorei. <3

    http://achocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post deve ser bom !
    Beijos linda 
    WWW.karolinefernanda.com
    Se quiser gente troca seguidores :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas heim flor ! Saão super úteis !
    Flor achei seu blog um máximo! Super diferente e criativo! Seguindo aqui com certeza!

    Se puder retribuir!!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post , boas dicas :D

    Beijo*
    http://www.ei-bonita.com

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes agente esqueca dessa parte, mais e fundamental!

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...