segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Principais cosméticos: Lista básica!


Para começar, não é preciso sair comprando tudo o que vir pela frente; basta ter um item de cada da lista abaixo.
Procure investir em produtos de textura opaca, na tonalidade da sua pele. Deixe as cores fortes e os brilhos para quando se sentir mais segura.

1 - Creme disfarce, popularmente conhecido como Primer. -> Minimiza o tamanho dos poros e das ruguinhas, deixando a pele mais uniforme e homogênea para receber a maquiagem. Existem versões incolores e em tons de bege, lembre-se de escolher um que seja bem próximo do tom de sua pele e dispense a base. Para aplicá-lo, use o pincel para base ou o duo fiber. Certifique-se de cobrir toda a aréa do rosto ou somente a ZONA T.

2 - Base -> Ao uniformizar a pele, a base é a grande aliada na hora de esconder manchas e imperfeições. Por isso, invista em produtos de qualidade. Mesmo que custem mais caro, vão oferecer melhor cobertura e maior durabilidade. Para acertar na escolha do tom, o jeito é experimentar. Aplique o produto em alguma aréa do rosto( de preferência TESTA) e sob uma luz natural. Se estiver num shopping ou em outro lugar fechado, dê uma voltinha para encontrar um lugar com luz natural e veja como o produto se comporta antes de adquiri-lo. O melhor tom é aquele que desaparece na sua pele, mas é capaz de cobrir as imprefeições. Por fim, cobre a base e pó da mesma marca, de preferência.
E os tipos de bases são: Ultrafluida, em bastão, compacta, líquida, em pó, creme em pó ou duo-base, e pancake. (Em outro post falarei um pouco mais sobre cada uma)

3 - Corretivo -> Perfeito para disfarçar defeitos pontuais e as temidas olheiras, pode ser aplicado antes ou depois da base - dependendo da quantidade de imperfeições. Se você não tem muita prática, prefira plicar o corretivo depois da base. Assim, com uma cobertura préia, a correção virá na medida certa, onde realmente é necessária. Adote um tom bem semelhante da sua pele; se não tiver rugas, vale a pena investir num segundo tom, um pouquinho mais claro que a cor natural da pele, para aplicar nos cantos externos inferiores dos olhos e na base das sobrancelhas. Além de corrigir imperfeições, esse truque ainda ilumina o olhar.
Tipos: Líquido, cremoso, lápis, mineral.
Cores especiais: Amarelo, verde, roxo e lilás.

4 - Pó compacto -> Indispensável para o acabamento de qualquer make, o pó ajuda a fixar as camadas anteriores, controla o brilho e mantém a maquiagem bonita por mais tempo. Adote sempre o tom exato da sua pele. O pó pode ser aplicado tanto com esponja quanto com pincel, mas, em casa pelo menos, dê preferência ao segundo, que proporciona um efeito mais natural. As versões opacas, são indicadas para peles mistas e oleosas; as peles secas devem usar esse produto com parcimônia, principalmente se houver focos de descamação, que, sob o efeito do pó, produzirá um indesejavel aspecto craquelado.
Tipos: Compacto, solto, translúcido, mineral, bronzeador.

5 - Blush -> Dá um toque final ao rosto maquiado. Além de conferir aquela corzinha saudável às maçãos, ainda é capaz de corrigir contornos e volumes.
Tipos: Em pó, cremoso, líquido.

6 - Lápis de sobrancelha -> Corrige imperfeições da sobrancelha e também sombras marrons opacas.

7 - Lápis de olho -> Essenciais em qualquer produção, os lápis de olho também são ótimas ferramentas de correção. Para quem conhece apenas aquele pretinhos básico, vai se surpreender com as diferentes cores e texturas já à venda no mercado.
Tipos: De madeira, kajal, esferográfico.

8 - Lápis para o contorno dos lábios -> Delineia os lábios , faz com que eles tenham um contorno perfeito e pareçam maiores.

9 - Rímel -> É indispensável num kit de maquiagem. Além de destavar os cilios, pode alongá-los, colori-los e curvá-los.
Tipos: Básico, para alongar, para das volume e curvatura, para dar curvatura.

10 - Delineador -> Cremoso, liquido ou em forma de caneta, o delineador costuma assustar as iniciantes. Mas nãoo há o que temer, Para os profissionais, delinear significa traçar e, para isso, basta um puco de treino. Embora existam versões comerciais, é possível delinear os olhos usando sombras que se diluem em água - técnica muitas vezes preferidas pelos maquiadores.
Tipos: Lápis, cremoso-em pasta-em gel, liquido com aplicador firme, liquido com aplicador do tipo pincel, caneta.

11 - Sombras -> Muita gente tem receio de usar sombras, ou as consideram um item da frasqueira destinado aos grandes eventos formais. Se você pensa assim, chegou a hora de se surpreender. Quando bem aplicadas, em tons que se harmonizem com os da pele e dos cabelos, as sombras podem fazer milagres pelo seu olhar, seja corrigindo imperfeições, seja produzindo looks sensuais e para lá de sedutores.
Tipos: Em pó, em pó para ser diluida em água, liquida, cremosa, em lápis, do tipo gloss.

12 - Batom -> Não saia de casa sem ele! Mesmo com a cara lavada, aquele batonzinho ou, pelo menos, um gloss não pode faltar.
Tipos: Cremoso, cintilante, acetinado, matte, liquido.

13 - Gloss -> Hidrata os lábios e ponto.


E são essas as coisas que acho que de ínico são mais importantes ter .. espero que vocês tenham gostado , beijinhos! ♥

6 comentários:

  1. De todos os produtos citados, eu só não tenho o lápis para sobrancelha. Também acho super necessário todos os produtos da lista!
    Beijinhos linda,

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lápis p sobrancelha é necessário somente pra quem usa , eu nem gosto!

      Excluir
  2. Legal essa explicação sobre os produtos. Como sou maquiadora, eu tenho todos, hehe...
    E as marcas que mais uso é gosto são O Boticário, Mary Kay, MAC, Maybelline, Clarins, entre outras... hehehe'
    AMO maquiagem, totalmente suspeita né?

    Tem post novo lá no blog!
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O único que não tenho das lista é o lápis de sobrancelha .
    Essa é mesmo uma lista de tudo aqui básico que precisamos , adorei o post :D

    Beijo*
    http://www.ei-bonita.com/

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...