domingo, 10 de março de 2013

Textura do cabelo

Algumas atitudes podem danificar a estrutura do fio ..


Cabelos que já passaram por químicas podem ter sua estrutura danificada, ficando com pontas duplas, quebradiços, arrepiados e com cara de mal cuidados. “O calor excessivo de banhos quentes e secadores também podem formar bolhas nos fios”.

Segundo a dermatologista, quando um cabelo é virgem ele possui uma cutícula protetora. Ao passar por um processo químico, no entanto, essa cutícula é aberta para o produto entrar e então fica porosa. “Se você não trata esse cabelo, a cutícula fica esburacada e ele perde água. A hidratação serve para ajudar a selar a cutícula”.
cutícula capilar danificada!
“Para hidratar o cabelo em casa, lave normalmente com shampoo massageando o couro cabeludo. Enxágue bem e retire o excesso de umidade com uma toalha. Aplique uma máscara de reconstrução e deixe agir de 5 a 10 minutos. Não é necessário usar touca térmica, porque os produtos hoje em dia tem uma boa ação sem a necessidade de calor”.



Para quem tem uma rotina corrida e fica sem tempo de fazer este tipo de hidratação, uma boa saída é usar as ampolas reparadoras. Elas garantem ótimo resultado com apenas 1 minuto de aplicação e podem ser usadas durante o banho.


É indicado que os processos químicos sejam feitos com um intervalo de tempo maior. “Além disso, faça um corte no cabelo a cada 3 meses para retirar as pontas duplas. Se tiver o cabelo muito danificado, faça uma hidratação semanal ou quinzenal. Não há necessidade de ir ao salão de beleza para isso. Se o cabelo não está muito danificado, usar uma máscara capilar em casa uma vez por mês é o suficiente”.


E lógico que nós sabemos que nos dias de hoje é muito raro encontrar algum cabelo sem um processo químico né?

Espero que tenham gostado das dicas , beijão!

17 comentários:

  1. Morro de medo de fazer química no meu cabelo, Iathila! Já arrisquei fazer luzes, mas cobri logo!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  2. ameii o post e as dicas !!! adorooo tudo sobre cabelo .
    ja estou te seguindo , bjosssssssssss
    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!


    Tem sorteio imperdível no blog, bora conferir?
    clica → Fada do Lustre ← clica

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que meu cabelo é virgem ! Nunca vou pintá-lo .. morro de medo ;x Boas as dicas .
    Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo não tem química, e tenho bem pouco... Acho que é genético, porque minha mãe também tem pouco cabelo... Meu cabelo é cacheado e já quis fazer progressiva, mas todo mundo diz que muita gente precisa de Babyliss pra deixar igual o meu e eu querendo estragar... haha Então nunca fiz nada nele, e escovar, só escovei três vezes, gosto dos meus cachos! haha
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, tudo bem? O cabelo é a coisa que mais causa preocupação para nós mulheres, e o cabelo com química exige cuidados especiais e a hidratação é um desses cuidados especiais. É sempre bom manter o cabelo bem hidratado,para isso não precisa ser um creme muito caro,no mercado tem muitos cremes baratos e de boa qualidade, pode ser feita em casa, mas se puder faça uma visita ao cabeleireiro uma vez por mês.
    Um grande abraço a todas.
    Visite o blog www.negraebela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. To louca pelo Morrocan... *.* vc ja testou flor?

    To seguindo aqui viu? Obrigada pela visitinha no blog

    bjks

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente estou cuidando muito dos meus cabelos, eles sofrem muito com as químicas!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uma vez dei a louca e fiz uma texturização que mudou tanto a estrutura do meu fio que ele tava caindo aos montes, não teve máscara que desse jeito, até que uma outra cabelereira avisou que só Vitamina T, sim, sim, tesoura... Nunca mais me meti a besta de fazer essas loucuras! Adorei as dicas que deu no post!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie flor,
    adorei o post!
    super bacana.. e os produtinhos que indicou
    para cuidados,são ótimos

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. otimas dicas adoreii bju...

    corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossos cabelo sofrem demais... tento cuidar deles da melhor maneira possível!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. AMeei as dicas!!!
    Beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...