quinta-feira, 28 de março de 2013

Mito ou Verdade ?

Cuidar dos cabelos parece algo simples, mas, para realmente se obter resultados satisfatórios existem alguns segredinhos. 

O que é mito e o que é verdade nessa hora? 



Deve-se lavar os fios dia sim dia não?
Mito. Os cabelos podem ser lavados todos os dias, desde que fiquem bem secos e você não durma com eles molhados.

É preciso passar o shampoo duas vezes durante a lavagem ?
Verdade. Mas vale só para quem não lava os fios todos os dias. Caso lave, aplicar o shampoo duas vezes pode deixar excesso de resíduos.

O couro cabeludo deve ser esfregado com as pontas dos dedos na hora da lavagem?
Mito. Os movimentos devem ser circulares, feitos de maneira suave, com as pontas dos dedos, para ativar a circulação sem agredir o couro cabeludo.

Quem tem fios oleosos não deve hidratar?
Mito. Para quem tem cabelos oleosos, recomendo shampoos hidratantes uma ou duas vezes na semana.

Os fios devem ser lavados com água fria?
Verdade. A água quente estimula a produção de oleosidade. A água fria traz brilho aos cabelos.

O condicionador não pode ser aplicado na raiz?
Verdade. O correto é que ele seja aplicado do comprimento às pontas. Ele fecha as cutículas e é necessário para todo o fio, exceto para a raiz.

As vitaminas e proteínas não penetram no cabelo?
Mito. Para uma ação mais profunda, a cutícula deve estar aberta. Para isso, os fios devem ser expostos a um banho de vapor e a lavagem ser feita de forma profunda. No salão é usado o vaporizador, mas a fumaça do banho quente do chuveiro também dá conta do recado.

Esfregar os cabelos com a toalha danifica os fios?
Verdade. A maneira correta é retirar o excesso de água com a toalha após espremer os cabelos com as mãos. Esfregar totalmente é desnecessário.

Leave-ins são indispensáveis?
Verdade. Esse produto vai ajudar a segurar a hidratação do fio ao longo do dia. O aspecto de maciez e saúde permanece por mais tempo.



E aí, gostaram ? 

Beijos!

23 comentários:

  1. Bem legal esse seu post, tirou algumas dúvidas minhas! ;)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  2. Adorei *-*
    Curti a fan page e estou seguindo o blog haha Retribui os 2 ?
    beijiinhos :3

    http://feminicesmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!Tirei algumas dúvidas com ele.Quem dera se meu cabelo fosse igual ao da foto hahah
    bjs
    teenagedreaamss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post!
    Muito bom saber o que é mito e verdade com relação aos cabelos!
    Ótimo feriado florzinha!
    Obrigado pela visita!
    Beijos!
    http://tudoemaltaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem legal as verdades e os mitos do cabelo de mulheres. Então se joguem seus cabelos.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A pior coisa que tem é torcer o cabelo,
    e eu sempre me esqueço e vivo fazendo isso, ¬¬
    Adorei as dicas, to tentando cuidar melhor
    do cabelo nesses últimos dias, haha
    Visita? Beijocas
    Dezoito, e aí?

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber esses mitos e verdades... alguns eu nem conhecia...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber o que é mito e o que é verdade, assim tira aquelas duvidas que é comum termos.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, muito bom esse post, seguindo segue de volta?

    http://cottonnccandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas!
    Eu sabia de todas, exceto que o lave-in era indispensável... Pois eu sou uma que esqueço de usar seguido hahahah
    Beiijão!

    http://esmalte-e-cor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do esclarecimento, principalmente dos leve -in
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já seguia todas as dicas, haha. Interessantes!

    Visita? Sigo de volta, tá? Beijos!
    Olhando Para Tudo

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do post querida.
    Muitas dicas boas.
    beijo
    http://www.eii-bonita.com

    ResponderExcluir
  14. Blog lindo demais parabéns!

    Visite o meu e se gostar, passe a seguir! É só me avisar que sigo de volta.

    http://vemcomopomba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. não no meu caso, se eu não lavar meu cabelo todos os dias ele vira um sebo >,<

    Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  16. Olá linda!!
    adorei o post!!
    obrigada pela visita,também estou te seguindo viu!!
    Feliz pascoa,Beijos;*

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, esclareceu algumas dúvidas
    que eu tinha, beijos linda!

    http://islary34.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, é sempre bom esclarecer algumas duvidas. beijos flor
    www.adoravelfeminice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, ótimas dicas em! amei...

    Bjão e até >>Seguindo<<<

    Loucas-por-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah que legal adorei , tirou bastante duvidas que eu tinha !!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bom día minha querida!
    Exelente post, adorei
    Beijoss e bom Páscua para ti
    delas-nieves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ráa, me tirou muitas duvidas!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. adoreei
    Resenha de produtos lá blog.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...