quarta-feira, 13 de março de 2013

Fungos e bactérias fazem das unhas a parte mais contaminada do corpo!

Roer unhas ou colocar o dedo na boca é totalmente errado e faz mal à saúde!

Tudo o que cabe lá, está lá. Debaixo das unhas podem estar acumuladas sujeiras, restos celulares, germes como fungos e bactérias e parasitas, além de resíduos de tudo com o que tivemos contato: terra, tinta, maquiagem, cremes. Por isso, a parte mais contaminada do corpo precisa de atenção e cuidados especiais.


Roer unhas ou colocar o dedo na boca é totalmente errado. “As mãos, mais do que qualquer outra área, entram em contato com tudo e com todos, podendo ser o meio de transmissão de várias doenças como verminoses, micoses, virose, infecções bacterianas, entre outras”. É tão ou mais importante lavar as mãos antes do que depois da higiene íntima, por motivos óbvios.

O ideal é que o bordo livre das unhas, que é aquela beiradinha na extremidade que não está grudada no dedo, não seja muito longa. Quanto mais longa, mais resíduos. Também é indicado usar luvas para determinadas atividades, como lavar roupas, louça, lidar com alimentos e jardinagem.

Se, entretanto, as unhas se sujarem, a limpeza ideal deve ser feita com uma escovinha e sabonete neutro, esfregando bem a parte de baixo e a pele no entorno. Além disso, é importante evitar tirar as cutículas, já que elas protegem a matriz da unha contra essas impurezas.

É isso e espero que tenham gostado! Beijão! 

29 comentários:

  1. Ola vim retribuir sua visita,e ja estou te seguindo,quanto a esta materia voce esta totalmente certa,so que ninguem te esse cuidado com as unhas, mas valeu a dica.bjim
    vaniatcb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. é verdade! Saúde em nossas mãos!! muito legal!
    http://ideiadela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, sempre achei nojento roer unhas porque desde pequeno minha mãe me ensinou que não podia e fazia mal e realmente é a mais pura verdade...

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde

    Seu blog é maravilhoso, versátil amei, se você puder der uma passadinha no meu, e por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos.

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. é verdade! e ninguém para para perceber a importância que é seguir os cuidados e higiene com as unhas!
    excelente post e que sirva de incentivo para todos!
    :)

    se você gosta de desenhos de vestidos aguardo sua visita!
    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Iathila, precisamos ter bastante cuidado com as unhas! Minha podóloga disse que estudou os resíduos que se encontram debaixo das unhas e que chega ser nojento! Por isso nunca roí as unhas!!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!! Antes eu usava as unhas grandes, mas toda vez que eu ia em médico, eu levava bronca. Até que cortei curtinho e hoje acho muito mais higiênico :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto ficar com unhas pequenas, mas sempre tomo cuidado em relação a isso, nunca coloco a unha na boca e sempre tento ficar limpando dentro com um palitinho de unhas! =)

    Se curtir minha fã page avisa que curto a sua também! <3

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  9. Adorei este post flor. Realmente as unhas sao terriveis na bacteria. Kk otimooo post. Tem post novo, faz uma visita.

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostei das dicas viu se pensar bem mesmo é muito sujo mesmo srrs
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  11. as minhas unhas estão sempre de médio pra curtinho eu trabalho com crianças então, quanto menores elas estiverem mais seguro sabe kkk

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  12. Ola! As minhas unhas estão sempre curtissimas...além de serem bastante frágeis, também tenho meu bebê que eu ando sempre com ele para todo lado...vida de mãe! Uso mesmo só uma base e quando quero uma cor mais forte deixo para usar no fim de semana pois é quando as minhas mãos tem descanso...rsrsrs...É preciso ter cuidado a higiene é fundamental! bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  13. Não sei se é verdade, mas uma vez vi uma matéria na TV que dizia que o fato de roer unhas é um dos fatores que mais contribui para doenças gástricas. Um experimento que fizemos na aula de microbiologia mostrou que a quantidade de bactérias não depende do tamanho das unhas ou se as mesmas estão esmaltadas ou não e sim da assepsia que se faz. Adorei o alerta, flor! Parabéns pelo post!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post com as dicas!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. muito importante as dicas, úteis demais.
    antes eu roia as unhas kkkkkkkkkkk

    seguindo aqui,bjs
    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não sou de roer as unhas, mas tenho uma mania terrível de ter aquele cantinho levantado e não ter paciência de esperar chegar em casa pra tirar com alicante, ai acabo colocando o dedo na boca...
    Mas adorei o post, é importante as pessoas saberem mais sobre esse hábito que não é simplesmente por estética, as que pode fazer mal né...
    Beijos
    Carol
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ótimo post.
    cuidado e higiene nunca são demais!

    um super abraço!

    ResponderExcluir
  18. Dicas importantes amiga, higiene é muito importante
    Obg por seguir meu blog, ja estou te seguindo de volta
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que bacana essa post ! Juro que eu não sabia que cabia tanta coisa de baixo da unha. Ainda bem que eu não as roo rs

    te conheci através do seu vídeo da tag "O que tem dentro da minha bolsa" e depois vi o vídeo " Conhecendo a blogueira". Te achei mó fofa ! E seu nome não é esquisito, é exótico. Eu achei super bonito.

    Eu tenho um blog e estou recomeçando com ele agora, se você puder me fazer uma visitinha, ficaria super feliz.

    Mil beijos e muito sucesso !!
    http://camalleoas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Pior que todo mundo sabe , mas já e constume fazer as coisas , não é verdade ? kk
    Obrigada pela visita.
    Beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito boa as dicas, realmente temos que tomar cuidado né?
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. é por causa disso que pode ficar a 'marquinha de catapora' qd coça rs
    Otimo post :)

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hello from France!
    After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
    "International Directory Blogspot" It's 170 Countries and 10400 Websites !
    Missing yours join us
    If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
    It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
    So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    I think this community could also interest you.
    We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
    Thank you for your understanding.
    Please follow our blog, it will be very appreciate.
    I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope it will please you
    To find out more about us, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    On the right side you will find green tint, the Country, you click it and you will find a list of blogs,
    perhaps your friends and also your own. We only ask you to follow our blog

    Olá da França! Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 170 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um emblema de sua escolha em seu blog, a fim de introduzir o "diretório" para seus amigos.
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    olhar para o lado certo! procure na lista verde seu país! e você vai encontrar o seu blog listado

    ResponderExcluir
  24. bom saber
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. esse post é bem legal para as desavisadas
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Então já estou no lucro rsrs,não tenho costume de roer e minha unha é pequena.
    Muito bom esse post!!!
    bjus
    http://esmaltebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...