terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Coisas que você sempre quis saber! - (Parte 2)


- Maquiagem e Acne

Usar maquiagem diariamente pode causar acne?

Se a maquiagem for retirada corretamente, não. Se houver resquícios e isso for constante, é possível que se desenvolva a chamada '' acne da maquiagem '', devido, principalmente, à obstrução dos poros.

- Limpeza de pincéis

Deve-se lavar os pincéis? Com que frequência?

Sim. Se você não usa maquiagem todos os dias, pode-se lavá-los uma vez por mês; mas, se você é fanática por ela, não deixe de lavar os pincéis a cada 15 dias.

Numa tigela, coloque água e xampu neutro; mergulhe os pincéis e mexa a solução com eles, até que saia todo o resíduo. Não seque os pincéis em pé, para não danificar as cerdas. Coloque sobre uma toalha e deixe secar naturalmente, não exposto ao sol.

- Maquiagem e envelhecimento

Maquiagem envelhece?

A maquiagem em si não envelhece, nem provoca o aparecimento de rugas. O que envelhece é não retirar a maquiagem corretamente. O resíduo resseca a pele, e a pele seca é mais propensa ao envelhecimento.

- Maquiagem e filtro solar

O filtro solar da maquiagem é suficiente para proteger dos raios nocivos do sol?

Ajuda, mas é melhor aplicar o protetor solar imediatamente antes da base, ou seja, antes de começar a aplicar a maquiagem. No verão, essa regra é uma ordem!

- Maquiagem definitiva

Dura para sempre?

Não. Com o tempo, tende a clarear, por causa da renovação das células. É preciso fazer manutenção pelo menos uma vez por ano, no máximo em um ano e meio.

Antes de optar por esse tipo de maquiagem, pesquise bastante. Produtos de baixa qualidade e maus profissionais podem causar desagradáveis problemas de pigmentação.

- Sombra preta

Como não deixar a sombra preta cair sobre a pele preparada?

Apoie um pedaço de papel higiênico ou lenço de papel embaixo dos olhos enquanto estiver maquiando a pálpebra.

- Maquiagem bronzeadora

Esse tipo de maquiagem funciona?

Sim, mas é bom não abusar. Se você tiver a pele muito branca, redobre os cuidados, para não ganhar uma mancha acobreada no rosto em vez de um tom bronze saudável.

- Batom vermelho

Quando se deve usá-lo?

Não existe uma regra, mas uma coisa é certa: batom vermelho chama atenção, e costuma ser a estrela de um make. Por isso, analise a ocasião. Provavelmente, vai combinar mais com uma balada ou uma festa de formatura, do que com uma entrevista de emprego.

- Tirando a maquiagem

Água e sabonete removem a maquiagem totalmente?

Não! Só um bom demaquilante remove a maquiagem de forma eficaz.

- Noivas

Precisam de uma maquiagem especial?

Ao contrário do que muita gente pensa, as noivas não precisam de uma maquiagem extremamente elaborada, muito menos carregada e cheia de brilho.

É importante que o make seja caprichado, mas natural. Camuflar olheiras é importante. Lembre-se de que as fotos não perdoam!


Veja a Parte 2 aqui


Beeeeeeeeeeeeeeeiijos !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...