segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Coisas que você sempre quis saber! - (Parte 1)


- Eu uso óculos

Afinal, dá pra combinar óculos e maquiagem?
Sim! Basta seguir algumas dicas:

1. Escolha uma armação que não esconda as sobrancelhas; ela ajudam a manter a expressão do rosto. Lembre-se de mantê-las sempre bem feitas.
2. Destaque os olhos com sombra e lápis marrons. Cuidado para não pesar demais a mão e parecer fantasiada.
3. Não dispense a máscara para cílios, mas opte por uma que dê apenas volume, sem alongar os fios.
4. Não caia na armadilha de destacar demais a maquiagem de outras partes do rosto, tentando desviar a atenção dos óculos. Definitivamente, não vai dar certo!
5. Se você é míope, use os truques de maquiagem para aumentar os olhos, pois as lentes corretivas os fazem parecer menores; se for hipermétrope, não exagere nos traços, nem nas cores, para não fazer os olhos parecerem ainda menores.

- Maquiagem, roupa e acessórios

A maquiagem tem que combinar com a  roupa e os acessórios?

Depende. Se o make for básico, a roupa e os acessórios não vão ''brigar'' com a maquiagem. Mas, se você investiu num look poderoso, vá devagar com bijuterias extravagantes, blusas cheias de babados ou golas trabalhadas demais.

- Olho esfumado

Só pode ser feito com sombra preta?

Não! O preto é muito sofisticado, mas tons de marrom e azul marinho também ficam ótimos, principalmente para quem prefere um visual mais comportado.
No verão, dá para apostar até em esfumados mais coloridos, mas não abuse, principalmente se ficar com a pele muito bronzeada.

- Lápis preto

Como usar o lápis preto em olhos muito pequenos?

Passe o lápis do lado de fora do olho, na parte inferior e bem rente aos cílios; parta do canto exterior, em direção ao interior, mas não estenda o traço por toda a extensão do olho. Vá mais ou menos até a metade. Para suavizar o olhar, esfume com pincel específico.
Para olhos grandes, passe o lápis do lado de dentro, contornando todo o olho.

- Maquiagem mineral

O que é e quais são as vantagens de usá-la?

Esse tipo de cosmético é feito com minerais encontrados na natureza, como óxido de zinco, óxido de ferro e dióxido de titânio.
Esses elementos, transformados em micropartículas, fornecem pigmentos mais intensos e têm propriedades medicinais. Além disso, tornam os cosméticos menos agressivos e não irritam a pele.

- Prazo de validade 

Maquiagem fora do prazo de validade prejudica a pele?

Sim! Bolinhas brancas em pós, bases e sombras, por exemplo, indicam a proliferação de fungos. Gloss pegajoso e batons sabor ruim também não são bons sinais. Além de não oferecer o mesmo resultado, os produtos fora do prazo de validade podem causar alergias ou irritar a pele.

Para evitar o problema, use etiquetas autoadesivas vendidas em papelarias para anotar a data de validade de cada produto antes de descartar as embalagens.

De modo geral, os produtos de maquiagem têm validade de mais ou menos dois anos, dependendo do produto e do fabricante.A exceção vai para a máscara para cílios, que tem validade máxima de seis meses.

- Maquiagem emprestada

É possível contrair doenças ao pegar maquiagem emprestada?

Com certeza  Não pegue maquiagem emprestada, nem empreste a sua. Um batom é capaz de transmitir herpes e sapinho. Máscara para cílios e lápis de olhos podem transmitir conjuntivite e terçol.

- Máscara e saúde dos olhos

Usar máscara para cílios em excesso prejudica os olhos?

Não, se a máscara for completamente removida depois. De preferência, tenha na frasqueira um demaquilante próprio para a área dos olhos.

É isso , e terá a parte 2!

Beeeeeeeeeeeeijos !



2 comentários:

  1. Que legal, também li esse livro: Maquiagem passo a passo, do Eduardo Souza não é? Achei o livro muito bom mas na parte de: A maquiagem e a ocasião, não gostei muito!
    Vc deveria por fonte, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Visite meu blog, tem muita coisa legal, tem um post parecido com esse kkk é usa saga sai toda sexta, vale a pena dar uma olhadinha. Bjs, obg!!
    http://ddettudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...