quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cutículas


Tirá-las pode te deixar vulnerável a infecções; A opção é hidratar ..


Feita de queratina, uma proteína resistente que funciona como uma barreira de proteção em algumas partes do corpo humano, a cutícula – que costuma ser exterminada pelas mulheres na hora de fazer as unhas – exerce papel muito importante na hora de evitar contaminações.




“Ela tem a função de proteger a matriz ungueal da entrada de produtos químicos, agentes biológicos e outros. A retirada dela dá abertura para a entrada de infecções”.



“Caso ocorra a entrada de bactérias a pessoa apresenta dor, inchaço no local e eventualmente saída de pus. Se isso ocorre frequentemente, a pessoa apresenta o que chamamos de paroníquia crônica (inflamação da região periungueal). Na linguagem mais comum, conhecida como mão da lavadeira”.




Por isso, o mais indicado é não tirar as cutículas. Pode parecer um absurdo, já que gostamos tanto de cuidar das unhas e deixá-las bonitas. Mas, calma, existe opção! Se você quer deixar de tirar suas cutículas, existem cremes no mercado que prometem diminuí-las.

“Hidratar bem as mãos e a área das cutículas auxilia muito. Alguns cremes podem promover uma diminuição da cutícula, um afinamento, embora não desapareçam por completo”



É isso , beijão!

13 comentários:

  1. Iathila amei o seu blog e post.

    Agradeço a visita ...seguindo.

    Bjus
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dessa eu também não sabia, mais pelo jeito parece ser importante, e muito importante por sinal, vou procurar por esses hidratantes !!
    Estou adorando seu blog, estava até lendo algumas postagens anteriores !!
    Se puder fazer uma visitinha no meu eu ficaria muito grata =)

    www.blablablacarol.com

    Curti a Fanpage tb ^^
    http://www.facebook.com/pages/Bla-Bla-Bla-Carol/452672261476723

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post
    Nos paises Argentina, Chile e Paraguay não tem costume de tirar cuticula
    estão aos pocos uns manicures porem muitos poucos
    Quando llegei aqui em Brasil, achei adsurdo tirar, porem fiz no dia da minha boba
    que sofri pra caramba de dor Rsss
    GOSTEI da dica!!! achei que nos que estabamos errados kkk
    Beijosss
    delas-nieves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Vc está certa, mas pra mim é mega difícil n tirar as cutículas!
    Gostei da dica e quero muito essa cera da granado! rsrsrs

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tiro minhas cutículas, tanto por preguiça quando por aflição hahaha. Mas legal essa dica :)
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que nervoso!!!
    Foi ótimo saber disso... Como que pode? nunca ia imaginar uma coisa dessas kkk
    Eu uso esse da Granado, é ótimo.
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hoje falaram sobre esse assunto no Bem Estar. Eu nunca tirei cutícula :D
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Post muito interessante querida.
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?? Poderia dar uma olhadinha no meu blog? Ele ainda está no começo... http://bdebranca.blogspot.com.br/ se puder segue o meu blog? Sigo de volta!! MUITO ABRIGADA!! *-*

    ResponderExcluir
  10. menina eu tiro as vezes, mais depois que comecei a usar o mira cuticle da avn eu me controlo mais.
    bjinohos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, seu blog está lindo. Amei o post e as dicas estão ótimas. Preciso cuidar das minhas unhas primeiro, ou seja, parar de roê-las :(

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com

    Interessada em paletas de sombras?
    A Savanne Store está com promoção de paletas.
    Preços incríveis e super acessíveis e o frete grátis. E você ainda tem mais: usando o código CHARMEDEMENINA você adquiri mais 5% de descontos no ato da sua compra. Corra, porque a promoção só vai até o dia 15 de Abril.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia de quase nada disso kk Adorei o post, super interessante!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...