terça-feira, 29 de maio de 2018

Alguns passos para estar mais próximo de Deus..

Uma vida plena e feliz pode ser mais fácil de ser conseguida quando a presença de Deus é constante. Seu amor é infinito. São as pessoas que, muitas vezes, se afastam Dele.

 Há muitas formas de conseguir uma maior aproximação com Ele. Ao buscar esse contato, as pessoas sentirão mais amor no coração e coragem para enfrentar as dificuldades da vida.


~ O versículo "Escolhei hoje a quem sirvais, porém, eu e minha casa serviremos ao Senhor" ainda são válidos mesmo depois de tantos séculos. O primeiro passo é escolher a maneira de viver e tomar a decisão de querer estar próximo a Deus.

~  A oração é importante para a proximidade com Deus. Através dela é possível externar agradecimentos e preocupações, conversando com um pai (nosso Senhor) preocupado e cheio de amor. Orar é algo pessoal e, quando feito com o coração aberto, traz benefícios e paz. Além das orações tradicionais, manter uma prece no coração durante todo o dia mantém o sentimento de segurança e fé.

~ Muito mais que apenas uma leitura breve e superficial, para ouvir a voz de Deus é necessário estudar suas palavras. As passagens bíblicas cheias de ensinamentos e exemplos de fé são revigorantes e elevam quem as lê para mais perto Dele. Não é necessário permanecer estudando por horas no mesmo dia, porém, estudar constantemente, tornando um hábito diário, fará com que a proximidade seja constante.

~ Semanalmente, estar com outras pessoas que são da mesma fé, ouvir explicações e lições de pessoas mais estudadas no evangelho, seguir ritos e entoar músicas de louvor, é excelente para manter as pessoas mais perto de Deus. Assim como o versículo: "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".

~ Ao entender o que Deus espera e se esforçar por atuar de acordo com seus conselhos, a proximidade será visível. Pessoas que fazem a vontade de Deus, cumprindo seus mandamentos, ajudando o próximo e mantendo a esperança de poder vê-lo um dia, são mais felizes e possuem luz brilhante.

~ Nem sempre é fácil continuar mantendo a proximidade.. A pressão diária, os inúmeros problemas e as próprias decisões ruins podem afetar e desviar a pessoa, afastando-a de Deus. Um olhar atento e vontade própria de retomar o caminho é sempre válido. Afinal, Deus é um Pai de amor, Ele sabe que a vida não é fácil e cheia de desafios e espera que seus filhos vençam as dificuldades e se tornem mais parecidos com Ele. O próprio Jesus Cristo declarou em Mateus 5:48: "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus".


A busca da excelência será muito mais fácil quando a proximidade com Deus for constante. Os cuidados diários com atos e pensamentos sempre com o objetivo de fazer a vontade de Deus serão uma ótima fonte de paz.

Espero muito que tenham gostado, e que esses passos, te ajudem de fato, a estar mais próximo de Deus! Beijo! <3333


Me acompanhem nas Redes Sociais:


2 comentários:

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...