sexta-feira, 15 de junho de 2018

Banheiro de Apartamento.. Como decorar?



Banheiro de apartamento, como decorar?

Nada melhor do que chegar em casa ter um momento só seu em um bom banho, é essencial nessas situações que seu banheiro seja agradável a aparente higiene. 

Os banheiros de apartamento costumam ser pequenos e isso dificulta uma decoração a essa peça, porém com um pouco de criatividade e paciência é possível criar um ambiente bonito, com aparência de limpo e acolhedor, segue algumas dicas para a ornamentação do seu banheiro de apartamento: 



1- Escolhendo o box
O box é uma das peças mais importantes de um banheiro, eles podem ser de vidro ou acrílico. A dica para os pequenos banheiros é que ele seja transparente, e tenha porta de correr, assim ocupa-se menos espaço nesse ambiente que já é limitado.

2- Abuse dos espelhos
Esse truque de decoração já é antigo quando o assunto é relacionado as peças menores, no caso dos banheiros o uso de espelhos além da sensação de aumento da área, também proporciona um aspecto mais clean e moderno. 
Entretanto, esse objeto requer um tratamento especial com relação a limpeza, deve ser limpo e higienizado com frequência e produtos específicos. Espelhos sujos ou manchados desvalorizam a decoração e o cômodo.



3-  Personalize suas paredes
O uso de quadros promove um toque de personalidade ao seu toalete, além disso são um charme a mais nas suas paredes que pode ser mudado ao gosto do morador sem tantos transtornos. Os azulejos podem ser customizados com o uso de faixas de pastilhas adesivas de diferentes cores e estampas.

4- Cubas
As cubas geralmente são feitas de cerâmica ou porcelana, e a orientação em ambientes pequenos é que elas sejam menores também, porém para não perder a elegância é encontrado no mercado diversos tipos de design e modelos dessas peças, escolha a que mais tenha relação ao seu estilo e garanta um espaço lindo.

5-  Aposte nas suas cores preferidas 
As cores de escolha que auxiliam na aparência de um espaço mais amplo são as claras e neutras, porém o toque de cor pode ser dado nos azulejos, como mencionado anteriormente, e no objetos e utensílios essenciais ao banheiro como: porta-escova, toalheiro, saboneteiras, ganchos, tapetes e cestos. Escolha cores e estilos que mais descreva a personalidade dos moradores e crie uma aparência moderna e agradável a quem usa. 



6- Vasos com folhagem
As plantas promovem uma aparência de vivacidade e frescor quando colocadas dentro de casa. Experimente colocar um vaso no balcão da cuba ou em alguma prateleira que fique à vista dos olhos, esse artifício pode mudar o astral de um ambiente. Porém, escolha plantas que suportem bem a área interna como os crotons, orquídeas ou palmeira leque. 

7- Sob medida
Os móveis de marcenaria são os ideais para os banheiros pequenos, pois assim você pode pedir ao projetista ocupar os pequenos cantos e criar divisões nessas peças. Quando o orçamento não permitir os móveis planejados, use prateleiras e nichos que podem ser fixados às paredes, assim você estará economizando área aproveitando o espaço vertical das suas paredes.

Postagem por: Mateus Bertoluci



Um comentário:

  1. Acho que a sua dica me vai ajudar bastante, pois cá em casa vamos reformar o nosso
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...